terça-feira, 13 de novembro de 2007

Meu canto é de despedida

Há cerca de um ano e dez meses, eu voltava à Ilha de Santa Catarina depois de uma tentativa frustrada de iniciar em São Paulo uma carreira profissional. Uma querida amiga trabalhava na sucursal da capital catarinense de um jornal com sede no interior do estado. Ela estava indo embora e perguntou se eu queria que me indicasse para a vaga que abriria. Titubeei um pouco – sem motivo –, mas disse sim, marquei uma entrevista e uma semana depois estava correndo atrás de pautas para o jornal A Notícia. Mais precisamente para o caderno AN Capital.

Isso foi em janeiro de 2006 – ano que encerrei entrevistando o governador reeleito para a edição do primeiro dia de 2007. Tudo aconteceu muito rápido. Buracos de rua, falta de luz em bairro distante, torneios de futebol amador, campeonatos de surfe amador, de surfe profissional, muito esporte, figueirense e avaí – no estádio ou no radinho a pilha –, vereadores, prefeitos, deputados, governador. Meu nome é Upiara, sou repórter de política do jornal A Notícia. Eu achei que soava bem.

O ano de 2007 seguiu no mesmo curso. E, agora, esse curso conduz à sede do jornal, a Joinville. Para continuar dizendo que sou repórter de política do AN. A cidade ainda é uma incógnita, mas o trabalho e os colegas, nem tanto. Fizeram parte dos motivos para dizer sim ao convite. O principal é o alarmezinho apitando há alguns meses para avisar que é hora de partir, de arriscar. Então vou, com frio na barriga semelhante ao de paixão nova.

Para poder fazer a comparação, precisei relembrar como é bom frio na barriga por paixão nova. Obrigado, bonita.

Um comentário:

  1. leva um violão, o retrato dela e vá embora! feliz por você, querido-upo. vai ser foda. vai ser lindo.

    se cuida e manda um postal quando chegar.

    ResponderExcluir