quinta-feira, 3 de abril de 2008

O fim de uma era

Eu ia usar a palavra fim ou o verbo acabar para falar sobre a decisão que tomei ontem em relação ao meu fotolog. Mas prefiro usar um termo que aprendi no final de janeiro. Decidi "descontinuar" o meu fotolog, criado em novembro de 2003 e mantido razoavelmente atualizado até ontem. As pesquisas indicaram que a pulverização de leitores por vários sítios leva a um grave problema de falta de foco. Agora, texto e imagens vão ser colocados todos aqui no blog - que é mais bonito e não tem restrições bestas.

Todas as fotos e imagens publicadas nesses quatro anos e meio continuam lá no mesmo endereço enquanto o fotolog.com não cobrar por isso. Mas, para marcar esse fim e esse começo, resolvi fazer uma retrospectiva dos melhores momentos do fotolog por aqui. Seguem abaixo, fotos marcantes do período 2003/2008, seguidas por suas legendas. Recordar é viver de novo, diz o ditado. Revivamos.

Começa aqui a linha do tempo:


30 de novembro de 2003
Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz


12 de maio de 2003
Hoje o Upiara não vai fez nada muito legal porque, como se pode notar, está pregado...


29 de janeiro de 2004
Marquei data pra apresentar meu TCC. Dia 20 de fevereiro. Vou ter que trabalhar como louco. Estou ficando irritado com isso.


14 de fevereiro de 2004
O jornal República, órgão do Partido Republicano Catarinense, é uma das prncipais fontes do meu Trabalho de Conclusão de Curso (também conhecido como "lenda"). Esta edição é de 21 de abril de 1894, a primeira a circular depois da queda do governo provisório federalista em Desterro. Faltam seis dias para a apresentação.
*a apresentação acabou abortada em um semestre

4 de junho de 2004
Essa foto é da série "se a gente tivesse combinado antes, não daria certo".
Sinuê - Ranger azul
Upiara - Ranger amarelo
Neto - Ranger vermelho
Vitor - Ranger verde
Dilson - Ranger preto (/dono_do_bar)
Faz tempo, não lembro quando. Quem tirou a foto foi Mariana Romani, uma jornalista muito séria que nunca vai ter um fotolog.

5 de outubro de 2004
Editores armazenam no banheiro feminimo o combustível para mais uma madrugada de fechamento do jornal-laboratório Zero. Dezembro de 2002. Foto: Léo Miranda

24 de agosto de 2004
A formatura é só um retrato na parede. (Andrigheto, Henrique e Upiara)


14 de setembro de 2004
A foto não ficou boa e eu não tenho Photoshop pra consertar. Mas o que importa é o conteúdo...

28 de novembro de 2004
Moradores da Girassol com Purpurina: Drica, Gata-sem-nome, Gisele e eu...

19 de janeiro de 2005
Louco pra voltar a São Paulo
Pra beber, encher a cara e fazer amigux no Matrix
Pra ver de novo esse pessoal demente que eu deixei por lá
(com Mário e Dilson no Matrix... mario/al_simmons vai fazer falta)


28 de maio de 2005
Porque narizes bonitos deveriam ficar sempre juntos...

9 de julho de 2005
Eu, Lud, Neto. Festa Jornina.

19 de setembro de 2005
No meio da madruga, eis que surge a senhorita Samantha Pottmaier. Pra beber, dançar, gargalhar e ainda me arranjar uma carona no final da festa...
perfeito


27 de setembro de 2005
Domingo de manhã na Avenida Paulista é uma delícia...

29 de setembro de 2005
baby


1 de dezembro de 2005
Ela morde, mas não tira pedaço...
----
Foto do Atari, porque sábado tem festinha no genérico porto-alegrense do Atari (o Neo Club) e eu estarei lá, hehe

28 de março de 2006
Flagrado em pleno exercício da profissão num campo de futebol amador em Biguaçu...
foto: James Tavares/AN


16 de abril de 2006
Ó o pessoal do jornal A Noticia aí... Patrícia, Ainá, LC e o onipresente Upiara


25 de abril de 2006
A Fran já apareceu aqui algumas vezes. Mas é a primeira vez da Paula - que levou a máquina e registrou lindamente essa que talvez tenha sido a última Pelvis Shaker no Gallileus. Como se não bastasse, combinou habilmente cara de espanto e essas sensacionais unhas vermelhas.
Espero ver todos na Pelvis quinta... no Gallileus.


25 de maio de 2006
Importante nessa vida é ter amigos. Alguns dos amigos do Upiara são djs da bela festinha de toda quinta-feira no Gallileus chamada Pelvis Shaker. Tão amigos que cometeram a insanidade de chamá-lo para ser "dj convidado" na noite de hoje. Ele, exibido como é, nem titubeou e disse sim, sim, claro que sim. Agora, ele vai poder confirmar o quanto é importante na vida ter amigos. Principalmente os que vão ajudá-lo a não enfrentar uma pista vazia...

Pelvis Shaker
Gallileus - Av. Hercilio Luz, 1202, Centro. Fpolis.
Dois reais até as onze horas, cinco depois

Na foto, com Dão, um dos djs amigos numa Pelvis Shaker recente...


30 de maio de 2006
Assim acaba a série "Upiara brinca de dj"...


13 de junho de 2006
minha menininha da sorte...


29 de outubro de 2006
Se é pra trabalhar no dia da eleição, que seja assim e não como mesário...


30 de dezembro de 2006
Entrevista com o governador reeleito de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB).


4 de janeiro de 2007
Boa parte da equipe da sucursal do jornal A Notícia, durante a 'hora do gozo'
('hora do lanche', segundo a versão mais atualizada do dicionário de aenezês)
Na foto, Daniel Cardoso (política), Alexandre Lenzi (geral e esporte), Diogo Vargas (polícia e geral), Ainá Vietro (polícia), André Luckman (economia), Upiara Boschi (política e fotolog) e Cris Serpa (fotógrafa).
Espero poder bater uma foto igual em 2008


11 de abril de 2007
Eu leio vagalume...


19 de junho de 2007
---
se todo mundo é tão clichê
por que eu também não posso ser?
---


18 de agosto de 2007
Dando conselhos no Blues Velvet...


5 de novembro de 2007
Uma balada chamada Wonka, as músicas do arctic ainda na cabeça, franz na pista e a menina bonita do lado...
e pernas cansadas no dia seguinte, heh


5 de dezembro de 2007
Quando eu digo que o meu novo apartamento tem vista pro cemitério, não é linguagem figurada...


9 de dezembro de 2007
Uma pelvis shaker - é bom ter motivos pra voltar

29 de dezembro de 2007
a dancinha - algumas heinekens e a visita ilustre de Mário Coelho Jr. foram suficientes para alegrar a festa

5 de março de 2007
curupira
emi, paty e upiara (cabelo velho) na agitada noite de guaramirim...

4 comentários:

  1. Achei lindo esse post!
    Muito legal ter tanta coisa boa pra lembrar.
    Concordo com vc, o blog eh mais bunito ki o fotolog. Eu via o seu fotolog de vez em kando, kando uma certa minina vinha aki em ksa e kiria saber se tinha algo novo, sabe? XD
    Otimas lembranças.
    Eh bom ter onde guardar e ainda mais onde compartilhar.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  2. adoro passear por aqui depois qeu descobri..
    e que saudade do wonka...
    rs
    beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Muito honrado em estar em ser mencionado duas vezes nos melhores momentos.
    =)
    Sinceramente,tô pensando em mandar meu fotolog para o espaço também...

    ResponderExcluir
  4. Já pensei várias vezes em acabar com meu fotolog mas não consigo. Fico bastante tempo sem postar, mas volta e meia eu vou lá e coloco uma foto. Aliás, o fotolog tá cada vez perdendo mais adeptos. Pouca gente atualiza.
    Gostei da retrospectiva, principalmente porque um dos melhores momentos caiu no meu aniversário. 14 de setembro!

    ResponderExcluir