sábado, 13 de dezembro de 2008

Tempo de mudança

Morar sozinho é o sonho de mais de uma década. Pode parecer exagero, mas desde muito pequeno eu sempre achei que pessoas dentro de casa muito tempo acabavam sendo um estorvo. Por mais que gostasse delas - família, os amigos com quem dividi apartamento -, era quase sempre frustrante ouvir o barulho da porta abrindo, dos passos no corredor ou qualquer outro sinal de que o lugar não era mais só meu.

Nas duas noites em que dormi no apartamento que aluguei, senti a sensação de estranha de que talvez alguém estivesse por chegar. Cada barulhinho diferente causava um breve despertar, seguido por uma pequena euforia. Estou sozinho.

As dificuldades todas que a mudança impôs - burocracias de imobiliária, por exemplo -,acabaram tornado ainda mais ritual esses dois meses em que estou tentando morar no pequeno apartamento que aluguei em Joinville. As chaves estão comigo desde o dia 4, mas a companhia de energia elétrica deu um prazo até dia 15 para acender a luz.

Assim, à meia-luz foi feita a mudança e foram entregues as últimas compras que fizeram do apartamento vazio um espaço habitável. É frustrante ir todo dia lá, acender a luz e tudo continuar escuro. Mas é ritual... sonhos de mais de uma década não costumam se resolver num click.

Abaixo, a sala sem luz.

5 comentários:

  1. Vontade de entrar pela porta e dormir com você, depois de apagar as velas.

    ResponderExcluir
  2. calma que o teu espaço vai clarear, e vai ser só seu... isso deve ser bárbaro!

    ResponderExcluir
  3. vc deixou de ser um menininho! é adulto agora! uhuhuhuhuhuhu

    bj.bj.
    ateh..

    ResponderExcluir
  4. poxa... que inveja..r.s.
    e concordo plenamente... o somo de ouvir alguém girando a chave na porta.. é bastante frustratne..
    por melhor que seja a companhia..
    aproveita..
    beijos!

    ResponderExcluir