terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A lista obrigatória

Tentei, tentei, juro que tentei. Mas não consegui fechar um top 10 músicas de 2008.  Segue abaixo, muito preguiçosamente e quase sem comentários o que me tocou no ano que passou e vai fazer pouca falta...

1 - Little Joy - Brand New Start
Onde eu estiver - fila de banco, ônibus lotado, jornal na hora do fechamento -, basta tocar essa graça da nova banda de Rodrigo Amarente e Fabrizio Moretti que me teletransporto para uma rede. E lembro que preciso colocar uma rede na sala do meu apartamento. 



2 - Beck - Modern Guilt
Já tinha desistido do Beck e acho que não era só eu. Modern Guilt me fez lembrar do que eu já gostava e acreditar que pode vir coisa melhor pela frente.



3 - Last Shadow Puppets - The age of the understatement
É um Arctic Monkeys metido à besta e que não funciona na maior parte do disco. Mas funciona nessa faixa e basta.



4 - Franz Ferdinand - Ulysses
O disco sai oficialmente no dia 26 e vazou anteontem. Ulysses entra aqui por ser presença mais do que constante no meu fone de ouvido desde o final do ano. Delícia.



5 - Marcelo Camelo e Mallu Magalhães - Janta
Mallu adoça o aparentemente chato disco do Camelo. A faixa tem aquelas letras bobas que ele fazia no começo dos Hermanos, chegando a lembrar as que não entraram no primeiro cd e apareceram em voz e violão tempos depois. Ficam bem juntos, o barbudo e a menina.



6 - Mallu Magalhães - Don't Look Back
Não é a versão do cd (saiu cd? preciso escrever 'não é a versão do celular'?), que ficou pretensiosa, com excesso de "produtite". É a que ela gravou para a Tramavirtual, mais simples e cheias de risadinhas. 



Resgate de 2008

The Turtles - Happy Togheter (1967)
Será que eu nunca ia ouvir isso se não fosse aquele comercial da Volkswagen?

2 comentários:

  1. Me apaixonei pela primeira música!!!
    A da banda Little Joy - Brand New Start

    vou baixar!! tks :)

    ;**

    ResponderExcluir
  2. happy togheter! eu só comecei a ouvir por causa da propaganda...mas é muito bom...presença constante no meu fone de ouvido... ;)

    bj.bj.
    ateh..

    ResponderExcluir