terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mulheres 07

Ela tinha sobrenome de político importante e bebia cerveja numa taça. Era o máximo de requinte que o lugar permitia, embora toda a sujeira e vulgaridade fossem falsas e planejadas nos mínimos detalhes. No dia seguinte, os retratos de uma suposta noite louca da casa noturna com nome de videogame antigo estariam espalhados pela internet, saturados de efeitos do conhecido programa de edição de imagens, no site que era a rede social preferida de quem queria fazer sua vida parecer a libertinagem que nunca fora.

Ele chegara à cidade, duas semanas antes, pronto para fazer parte daquilo. Por isso, a máquina fotogrática digital de um vírgula três megapixel estava no bolso da calça. Por isso, retribuiu o sorriso e aceitou a taça de cerveja estendida por ela, a do sobrenome de político importante, que ele só descobriria mais tarde, ao anotar o correio eletrônico que acrescentaria depois ao programa de troca de mensagens instantâneas. Até brincou sobre o político, numa tentativa de ser espirituoso.

- Sim, ele é meu tio – respondeu ela, com um misto de orgulho e enfado pela provável repetição da piada que não era piada.

Era apenas a segunda saída dele na megalópole, a primeira naquele lugar. Estava fascinado por aquela mistura de pessoas, de estilos, de idades (e menoridades), a música, a ambigüidade sexual, os banheiros mistos e na possibilidade concreta de participar de um beijo com duas mulheres ao mesmo tempo. Nunca vira nada disso em sua ilha, tão distante.

Mas, aquela noite, não houve beijo triplo. Entre o gole da cerveja na taça e o correio eletrônico escrito no panfleto descolado com anúncio de festa, houve apenas meia-dúzia de palavras e alguns beijos. A segunda mulher que beijava na nova cidade em duas semanas – uma média inimaginável na vida anterior.

O beijo e o panfleto foram os troféus da noite. A menina não era opus dei como o tio famoso, mas era comedida. Não cedeu a convites ousados, até porque ele ainda não sabia como fazê-los. Ficaram de se ver outro dia, outra noite. Até se viram, mas só pra descobrir que não tinham absolutamente nada a se dizer.

Mas é sempre curioso ler sobre o tio governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário