quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Randômico

Sérgio Sampaio está cantando uma música que acabei de conhecer e não pára de repetir que tudo é tão verde em seus olhos, não dá para não ver. Ouvir isso me deu vontade de seguir sem pular a ordem randômica do iTunes e ver se mais frases se encaixam. Por exemplo, agora o Lobão diz que a gente se espanta com a realidade e se agarra em qualquer ficção. Não entendi.

A deusa urbana de Caetano fez mais sentido. Tenho medo dele, tenho medo dela, os dois juntos onde eu não podia entrar. O que Chico pode responder? Basta ver um rabo de saia pro bobo se derreter...

Como podem vir em seguida aqueles barulhentos da Cachorro Grande dizendo estarem cansados das mais inibidas? Que exagero. Melhor voltar trinta anos e me misturar à semi-riponguice de Ronnie Von e pensar que enquanto o sol brilha pra mim há sombra além. Mas não fez sentido de novo.

Melhor começar parágrafo. Erasmo canta que eu, você, nós dois já temos um passado, meu amor. Mas acho que não, ainda não. Um amor sem beijo e sem resposta, tenta encaixar Tom Zé, em meio à música dos Paralamas. A Graforréia recomenda chamar o meu benzinho com meu grito de Tarzan. Uhm...

Wander, cantando Stuart, diz que não se importa com amores desperdiçados. Acho que eu também não. Intrometendo-se, em língua estrangeira, Fito Paez insiste o contrário pues ellos sólos puedem más que el amor.

A Plebe Rude aparece quebrando o clima, porque ainda tenho isso? Contrato milionário, grana, fama e mulheres, nada a ver com o momento. Querem acabar comigo e nem mesmo sei por quê, né Roberto? O pessimista Odair José já vem dizer que hoje você está distante porque não precisa mais de mim. Quando precisou? O Ronnie volta para dizer que antes do meio-dia o sonho é ilusão. E quando passa dessa hora?

E lá vem Bethânia, citando Roberto, pra lembrar que você tem todas as coisas que eu sonhei pra mim e notando os olhos de uma cor que ninguém mais possui. Olhos, como no começo do texto. Gostei, Bethânia. É quando o Lobão volta para lembrar que passa das duas e que não é só porque choveu que estou triste assim.

---

Tracklist

Lobão – O diabo é deus de folga
Caetano Veloso – Deusa urbana
Ronnie Von – Tristeza num dia alegre
Erasmo Carlos – Saudosismo
Paralamas & Tom Zé – Navegar impreciso
Graforréia Xilarmônica – Grito de Tarzan
Odair José – As noites que você passou comigo
Lobão – Depois das duas 

2 comentários:

  1. Haa, que muito legal! A aleatoriedade das músicas é real ou tu as escolheu... um pouco? hee
    (Como se isso importasse. Não importa, o texto tá excelente, li sorrindo!)

    Beijo, babe, meu blogador preferido

    ResponderExcluir
  2. tb vivo postando no meu blog frases de músicas...músicas que falam o q eu penso em falar...mas esse teu jeito de postar é bem mais organizado q o meu... :p

    bj.bj.
    ateh..

    ResponderExcluir